As técnicas de hipnose utilizadas na política são utilizadas há algum tempo e já podemos perceber. Contudo, para que elas servem? Oras, para qualquer orador na verdade!

 

A notoriedade em ser figura pública e falar para inúmeras pessoas já estabelece por si só uma ligação direta com a hipnose e a “contaminação” do ambiente. Então fico imaginando se você quer descobrir como isso ocorre, é só ler o texto até o final para aprender.

 

Hipnose dentro da política: O início de tudo !

 

Vamos criar uma situação hipotética onde você está sentado dialogando com uma pessoa e de repente o assunto é sobre a política. Você imagina que tudo bem, vamos continuar o assunto, que não irá discutir ou brigar com essa pessoa, pois, não importa o que aconteça é apenas uma conversa. Em algum momento, sem que você perceba, ambos estão ficando muito na defensiva sobre suas opiniões e o “tempero da conversa” começa a ficar mais tenso.

 

Nesse rumo, por mais que você tenha se comprometido não dizer nada sobre o assunto, quando percebe já foi. Imaginou essa situação? Isso parece familiar para você?

 

Você já se indagou sobre quais razões os assuntos políticos evocam emoções fortes em nós? O porquê isso sobrevém a ponto de nos deixarem abalados enquanto os protegemos – mesmo quando nem queremos discutir?

 

É notório que a política é um assunto delicado para muitas pessoas, procuramos ser sempre respeitosos com as diversificadas opiniões políticas de cada um.

 

A esse propósito, você irá se deparar com uma estratégia secreta que políticos utilizam constantemente. Essa estratégia, quando usada perfeitamente, tem o poder de secretamente transformar os pensamentos de uma pessoa de verdade.

 

 

A reprogramação

 

Todos nossos pensamentos, sentimentos e percepções sobre políticos não ocorre por acaso. Suas ‘personas’ foram cuidadosamente reconhecidas como os famosos arcos dourados do McDonald’s. Todos foram calculados a partir do primeiro dia.

 

Oportuno se torna refletir sobre algumas das forças externas que estão alimentando sua mente:

 

üOs próprios políticos

üMidias (TV, redes sociais, rádio, internet, etc.)

 

Após refletir sobre de ondem provem as principais formas de obter informações sobre política ultimamente. Poderemos pensar de maneira cristalina sobre a questão de como ela está sendo apresentada para nós.

 

Metáforas

 

Ao ouvir algum discurso político, notaremos que eles são repletos em metáforas em toda sua retórica. Oras, você já deve ter ouvido, assistido algum dicurso em algum lugar, não é mesmo? Qualquer canal de notícias políticas os políticos sempre discorrem sobre as mesmas questões (imigração, aborto, religião, economia e etc.). O fato é que esses temas nos despertam muitas emoções e sentimentos diferentes.

 

Portanto, a sua linguagem dos políticos nestes temas, por vezes é constituída por metáforas com um gatilho emocional. Sumariando; qualquer discurso político poderoso o bastante é um “mix” de padrões de linguagem fundamentados profundamente em metáforas.

 

Desta feita, podemos afirmar que uma metáfora em uma campanha política é: “Recupere o controle”. Que é análoga à de Trump “Vamos fazer a América boa novamente.” As metáforas auxiliam na ideia abstrata e a torná-la mais concreta.

 

 

É crucial destacar que metáforas são realmente simbólicas e oníricas, elas estarão representando algo muito importante no psiquismo humano na parte mais profunda do INCONSCIENTE! Analise você mesmo, que tipo de metáfora é: “Recupere o controle“? É uma metáfora de roubo e perda de poder.

 

VAMOS CITAR UM ACONTECIMENTO NA EUROPA

 

Antes do voto de Brexit, havia o receio entre od cidadãos britânicos de que os estrangeiros estavam assumindo o controle. Desta feita, ametáfora é simbólica por causa do medo da população.Logo, muitos estrangeiros estavam chegando no Reino Unido. O que isso poderia significar para os residentes do país e para a sua economia?

 

Conforme publicado no The Guardian e outros noticiários britânicos, a campanha de Brexit solicitou amparo para obter uma linguagem de marketing certa para a campanha. Então, o ex-hipnotizador mundialmente famoso, Paul McKenna foi um dos escolhidos para ajudar. Segundo o The Guardian:

 

O hipnotizador é dito ser um amigo de Aaron Banks, o empresário de seguros multimilionário do Bristol que financiou a campanha Leave.EU com uma doação de 5,6 milhões de libras”.

 

O The Guardian também publicou a seguinte citação da mesma fonte:

 

“Ele (McKenna) entende a psicologia da mente… e ele ajudou a produzir anúncios de mídia social que ressoavam com as pessoas”.

 

Começou a entender agora? A hipnose na política não se trata sobre hipnotizar ninguém. É obvio que não! A hipnose na política se baseia na linguagem que atinge o público. Se trata de como ela provoca os medos ou anseios de uma população que observa um comportamento que a incomoda.

 

Toda e qualquer campanha política que se utilize de marketing com hipnose ou também hoje conhecido como NEUROMARKETING (que é hipnose na verdade), irá se utilizar de alguns fenômenos da hipnose e seus segredos.

 

Quanto mais você estiver envolvido nesta montanha-russa emocional, mais você terá sido programado para agir automaticamente. Ou seja, o segredo é a REPETIÇÃO (um processo de psicoeducação para o inconsciente).

 

Quando você (e políticos) combinam um mantra atrativo / metáfora com repetição, você tem uma combinação poderosa… então lide com isso com bastante cuidado.

 

 

Assim como na hipnose clínica, a metáfora é usada para indicar um caminho de salvação ou aprofundamento. Ela serve para interferir no emocional daquele público tão conhecido de "X político".

 

Essas repetições são conhecidas como SLONGAS DE CAMPANHA OU DE GOVERNO.  

 

Os políticos necessitam comunicar as ideias deles em sua mente. Eles precisam que você se lembre deles de qualquer forma. A repetição é suficiente para realizar esse grande feito? Talvez. Conquanto não seja muito provável que ela consiga sozinha.

 

Todas as campanhas políticas tem o escopo de atingir as suas emoções brutas – para melhor ou para pior, e anexar essas emoções a determinados gatilhos mentais. Uma das melhores atitudes que os políticos despertarem suas emoções, é aquecendo suas questões mais corriqueiras e emergentes. Como retro mencionamos… Imigração, legalização do aborto, segurança pública…

 

PALAVRAS PODEROSAS

 

Existe outra maneira onde os políticos utilizam algo para influenciar nosso pensamento? Sim, com as palavras poderosas.

 

Palavras de poder são palavras e frases que:

üAcendem a sua imaginação;

üPintam imagens mentais para você;

üAtivam e abrir os seus 05 sentidos;

üAssim como, ligar duas coisas não relacionadas.

 

Qualquer campanha de marketing tem seu próprio conjunto de palavras e frases de poder único. A política não é diferente.

 

Portanto, podemos afirmar que políticos estão se aproveitando do poder de nossas crenças utilizando a linguagem como meio de estimular nossas emoções.

 

Vamos citar pequenos exemplos de palavras como: “livre”, “fácil”, “seguro” – todos eles jogam em prol das suas emoções e desejos. Se algo é gratuito, você acha que está recebendo uma oferta irresistível. Se algo é fácil, ele joga no seu desejo de ter algo – como uma habilidade – com o mínimo de esforço. Se algo é chamado de seguro, isso vai colocar sua mente à vontade se o produto é para o seu filho.

 

Por vezes, a intenção política é em prol do bem maior e padrões de linguagem hipnótica permitem que eles transmitam essa intenção positiva de maneira mais inspiradora para que ele possa atingir as massas.

 

No entanto, outras vezes, os mesmos políticos o usam para seu próprio benefício – e não para o bem maior – o que, de modo óbvio, irá manipular as massas, tentando influenciar o seu voto com persuasão hipnótica.

 

Livro Hipnose no Câncer.09

Cursos

Olá, gostou dos nossos cursos, tem alguma dúvida ? Preencha o formulário e ligamos para você